Bancada do Oeste na Alesc se manifesta contra tributação dos defensivos agrícolas

Os deputados estaduais que integram a Bancada do Oeste da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) manifestam a preocupação com os reflexos que a tributação aos defensivos agrícolas causará à economia no Estado. Segundo os deputados, os efeitos negativos, especialmente para a camada menos favorecida da população, será sentida nas prateleiras.

Segundo a bancada, o efeitos negativos, especialmente, para a camada menos favorecida da população, será sentida nas prateleiras – Foto: Luciano Moraes/ND

Na manhã desta quarta-feira (7), o documento foi lido durante a sessão da Comissão de Finanças. No encontro, os parlamentares encaminharam o projeto que prorroga o incentivos do ICMS ao plenário da Alesc. O PL (Projeto de Lei) 236/2019 tenta derrubar o decreto do governo estadual que deseja aumentar o valor do incentivo aos produtos catarinenses, entre eles, os defensivos agrícolas.

Leia também:

Veja o restante da nota:

“Os impactos desta medida também vão refletir diretamente na cadeia produtiva, que responde por 70% das exportações catarinenses e representa 20% do PIB estadual, responsável por 700 mil empregos diretos.

Cientes da representatividade do agronegócio para o mercado catarinense e nacional e da importância do Grande Oeste perante a economia, os deputados integrantes deste colegiado mantêm a confiança de que o Governo do Estado de Santa Catarina permaneça com o diálogo, no intuito de encontrar alternativas que não prejudiquem o agronegócio nem a competitividade catarinense.

Os Deputados integrantes da Bancada do Oeste continuam mantendo seu compromisso em seguir reunindo e ouvindo as partes, trabalhando para a construção de uma Santa Catarina cada vez mais forte e unida”.

Lista dos parlamentares que assinaram o documento:

Deputada Marlene Fengler
Coordenadora da Bancada do Oeste
Deputado Altair Silva
Deputada Ana Campagnolo
Deputado Fabiano da Luz
Deputado Jair Miotto
Deputada Luciane Carminatti
Deputado Marcos Vieira
Deputados Mauricio Skudlark
Deputado Mauro de Nadal
Deputado Moacir Sopelsa
Deputado Neodi Saretta
Deputado Nilso Berlanda
Deputado Padre Pedro Baldissera
Deputado Romildo Titon
Deputado Valdir Cobalchini

Política