Banda Racional Universo em Desencanto faz cortejo no Centro de Florianópolis neste sábado

A Cultura Racional terá destaque na manhã deste sábado, 13 de julho, com apresentação de sua banda Racional Universo em Desencanto, com desfile pelas ruas do Centro de Florianópolis.

Banda se apresenta e faz cortejo pelas ruas do Centro de Florianópolis – grupo da Cultura Racional de Florianópolis/Divulgação/ND

O evento tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes e apoio logístico de liberações da Guarda Municipal, SESP e Floram.

A Cultura Racional em seu compromisso de solidariedade humana, realiza um longo e abrangente trabalho através de atividades que atendam projetos humanitários, educacionais, sociais, ambientais e recuperação de pessoas envolvidas com tóxicos e vícios.

Trata-se de um movimento pacífico e sem fins lucrativos, onde a cultura racional em Florianópolis é amparada por lei municipal há 22 anos, com participação de estudantes e atuação em diversos eventos como a Feira do Livro, Fórum Mundial da Paz em 2016, bienais de livros, desfile de 07 de setembro entre outros.

A cultura racional tem um livro chamado “Universo em Desencanto” que aborda os conhecimentos racionais para o 3º milênio, além de ser um movimento do Brasil para o mundo que interage nos diversos segmentos sociais com a missão de levar a paz, o amor, a fraternidade e a concórdia universal.
Sendo assim a Banda Universo em Desencanto da Cultura Racional tocará músicas de acordes racionais, da fase do terceiro milênio em um desfile que terá início às 10 horas, na Praça Fernando Machado no monumento ao Miramar, passando pelo Correio da Praça 15, chegando ao largo da catedral onde haverá uma evolução.

Na sequência descem em cortejo rumo a Praça 15 parando diante ao Museu Cruz e Sousa, para homenagear o poeta simbolista que dá o seu nome ao museu, logo após dirigem-se a rua Felipe Schmidt e por fim retornam a Praça 15, para mais uma apresentação da banda, e algumas falas, encerrando o evento por volta das 11h30.

Mais conteúdo sobre

Geral