Tempo contraria previsão e turistas lotam praias de Florianópolis neste domingo

Contrariando as expectativas, o sol voltou a brilhar forte em Florianópolis neste domingo (6) levando milhares de pessoas aos balneários da cidade. Os termômetros chegaram a marcar 33 °C e quem tentou se refrescar com um banho de mar teve que disputar espaço. No Campeche, Sul da Ilha, havia filas para alugar cadeiras e guarda-sóis. Com tanta gente nas praias, como de costume, o trânsito também acabou ficando complicado, com registros de filas nas regiões Norte, Sul e Leste da Capital.

No Campeche, areia ficou lotada de gente e faltou guarda-sol e cadeira para tanta gente - Marco Santiago/ND
No Campeche, areia ficou lotada de gente e faltou guarda-sol e cadeira para tanta gente – Marco Santiago/ND

O Corpo de Bombeiros também monitorou o litoral da Ilha de Santa Catarina e o helicóptero Arcanjo foi acionado para fazer atendimentos na praia Mole, onde uma pessoa caiu no costão e fraturou o ombro, e no Moçambique, onde uma mulher precisou ser tirada da água após afogamento.

Previsão é de calor e nebulosidade

Nesta segunda-feira (7), as temperaturas devem continuar elevadas, mas com bastante nebulosidade e chance de chuva isolada. A temperatura pode variar entre 23°C e 34°C. Já na terça, a previsão é de sol forte durante o dia com previsão de pancadas de chuva no fim da tarde. Os termômetros podem chegar a 34°C. Essa condição deve permanecer até quarta, quando os ventos mudam do quadrante norte/nordeste para o sudoeste.

Restaurantes multados no Norte da Ilha

No Norte da Ilha, a Prefeitura de Florianópolis realizou uma operação, no sábado, para coibir reserva na faixa de areia por mesas e cadeiras desocupadas. A prática é antiga na cidade e, em todas as temporadas, há registros de estabelecimentos que instalam equipamentos na areia permitindo o uso do espaço apenas por pessoas que consomem nos restaurantes, o que é ilegal. Vários equipamentos acabaram apreendidos e os responsáveis multados.

Cidade