Barreiras sanitárias reforçam combate ao coronavírus nas praias do Sonho e Guarda do Embaú

Atualizado

A Prefeitura de Palhoça inicia na tarde desta quarta-feira (8), a partir das 15h, a realização de barreiras sanitárias na região Sul do município. As barreiras serão montadas na entrada da estrada geral da Praia do Sonho e na entrada da Guarda do Embaú.

Ação será realizada pelas Secretarias de Segurança Pública e Saúde, por meio dos Guardas de Trânsito, Defesa Civil, Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica. O Corpo de Bombeiros e as polícias Civil e Militar também prestarão apoio.

Praia é considerada reserva mundial do surfe devido a qualidade das ondas para prática do esporte – Foto: Flávio Tin/ND

O objetivo é evitar a aglomeração nesses locais, o que ocorre normalmente em períodos com feriado prolongado, como a Páscoa. O coordenador da Defesa Civil de Palhoça, Julio Marcelino, afirma que há denúncias de pousadas com novos hóspedes e muita circulação de turistas nas praias.

O sistema, segundo o coordenador, será de conscientização e orientação. As equipes também aproveitarão para fiscalizar e fazer um levantamento a respeito de onde as pessoas estão vindo. “O direito do ir e vir do cidadão não vai ser proibido”, esclarece.

Leia também:

Os técnicos vão aferir temperatura, orientar e fiscalizar o acesso de moradores e turistas para o cumprimento dos decretos estaduais, em relação às medidas de prevenção, isolamento e funcionamento parcial de atividades econômicas específicas.

As barreiras, a príncipio, devem funcionar 24 horas por dia.

Trânsito