Bebê é hospitalizado após ingerir querosene no Vale do Itajaí

Atualizado

Um bebê de um ano foi hospitalizado após ingerir querosene na tarde desta quarta-feira (22). O caso ocorreu no município de Balneário Piçarras, no Vale do Itajaí, por volta das 16h. Após ser transferida para outra unidade hospitalar, ela recebeu atendimento especializado e passa bem.

Criança foi encaminhada de helicóptero a hospital em Itajaí – Polícia Militar/Reprodução/ND

Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, os pais do bebê estacionaram o carro atrás de um dos guinchos da empresa, que atuava na rodovia do município, e pediram ajuda. O bebê foi levado ao pronto-socorro de Balneário Piçarras, onde recebeu o primeiro atendimento.

Leia também

Os médicos do local avaliaram que era necessário encaminhar o bebê a outro centro de atendimento. Para isso, acionaram o Batalhão de Aviação da PM, que levou a criança ao Hospital Universitário Pequeno Anjo, em Itajaí, por volta das 16h30. A unidade fica localizada a 20 quilômetros de Balneário Piçarras.

Helicóptero da PM pousou em estacionamento de Itajaí – Polícia Militar/Reprodução/ND

A PM informou ainda que os policiais que atenderam a ocorrência se surpreenderam ao perceberem que a criança estava responsiva e consciente. Não há informação de como a criança ingeriu o querosene. A reportagem entrou em contato com o hospital e foi informada que não houve registro de óbito no local.

Geral