Bebê nasce com quatro pernas e três mãos; entenda o caso raro que ocorreu na Índia

Atualizado

Um bebê nasceu com quatro pernas e três mãos no estado de Rajastão, na Índia, nessa sexta-feira (20). As informações são do site britânico Metro News.

Conforme a equipe médica que atendeu o caso, a principal suspeita é de que a mãe, Raju Gurjar, de 24 anos, estava grávida de trigêmeos, mas dois fetos acabaram de unindo durante a gestação.

Além da menina com as deformidades, que cobrem toda a região do peito e abdômen, a jovem também deu à luz um menino saudável.

Bebê nasceu com quatro pernas e três mãos – Metro.Uk/Caters/Reprodução

Os bebês nasceram por volta das 2h46, em um hospital público na cidade de Tonk. Conforme o site Metro News, o médico Rohitesh Meena descreveu o caso como se tratando de gêmeos siameses.

“Raju deu à luz naturalmente aos gêmeos por volta das 2h46. O filho menino é normal, mas a menina é um caso de gêmeos siameses. Ela teve um problema respiratório e nós a colocamos em suporte de oxigênio. Agora, os sinais vitais dela estão estáveis”, descreveu Meena.

Suspeita é de que dois fetos se uniram no útero – Metro.Uk/Caters/Reprodução

O médico relatou que a bebê será encaminhada para um hospital avançado na cidade de Jaipur, para tratamento e cirurgia pediátrica. 

Ainda conforme Meena, é possível que os membros extras sejam removidos por meio de cirurgia.

Sem ultrassom durante a gravidez

De acordo com o site britânico, Raju e o marido, Badhulal Gurjar, estavam esperando o primeiro filho e não faziam ideia de que viriam gêmeos.

Humildes e analfabetos, o casal não realizou ultrassom durante a gestação. “Eles estão bem angustiados após o nascimento da menina”, disse Meena, ao detalhar que todos têm quadro de saúde estável.

Menina será encaminhada para hospital especializado – Metro.Uk/Caters/Reprodução

Mais conteúdo sobre

Saúde