Beira-Mar Norte será aberta para ciclistas e terá espaços de lazer, em Florianópolis

Três pistas sentido bairro-Centro, entre o Koxixos e o trapiche (3,5km), serão abertas para a prática de exercícios - PMF/Divulgação
Três pistas sentido bairro-Centro, entre o Koxixos e o trapiche (3,5km), serão abertas para a prática de exercícios – PMF/Divulgação

A Prefeitura de Florianópolis anunciou, nesta quarta-feira (19), o projeto “Via Amiga do Ciclista”, em que a avenida Beira-Mar Norte será aberta para ciclistas. Com início em 7 de maio, a iniciativa acontecerá aos domingos, das 6h às 9h.

As três pistas sentido bairro-Centro, entre o Koxixos e o trapiche (3,5km), serão abertas para a prática de exercícios. Cidades como São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro adotam essa medida para aumentar o espaço destinado ao lazer na cidade.

Segundo o prefeito Gean Loureiro, Florianópolis necessita criar essa rotina, por ser uma Capital em que a população tem como hábito praticar exercícios físicos ao ar livre, além de sediar o Ironman, evento esportivo internacional.

“Precisamos valorizar o lazer e incentivar o exercício. Se a população aceitar e avaliar como adequado, poderemos ampliar esta experiência. O objetivo é atrair famílias, esportistas e quem mais queira desfrutar do espaço público”, disse.

Atividades disponíveis

Além do espaço destinado aos ciclistas, serão oferecidos programas para toda a família durante o dia, nos bolsões na área do trapiche e da praça Sesquicentenário, das 9h às 17h.

No entorno da Casan, haverá palco com música local e pintura para a criançada, além de food trucks. Já quem curte esporte, poderá praticar tênis, futebol e slackline perto do trapiche.

Desvio do trânsito

Por conta da “Via Amiga do Ciclista”, o trânsito será alterado nas manhãs de domingo. Para quem segue em direção ao Centro, deve fazer o retorno próximo ao Koxixos e ao Direto do Campo e seguir via Agronômica, passando pelas ruas Frei Caneca, Demétrio Ribeiro e avenida Mauro Ramos.

Outra opção é seguir pelas ruas Bocaiúva e Almirante Lamego. A saída para a Beira-Mar poderá ser feita somente pela sinaleira da rua Desembargador Arno Hoeschl. Segundo a prefeitura, agentes da Guarda Municipal estarão por todo o local para auxiliar o tráfego e prestar informações à população.

Ainda conforme a administração municipal, o projeto foi definido em conjunto com a ACIF, após reuniões semanais entre prefeitura, associação e representantes de assessorias esportivas. A ação ainda conta com voluntários no auxílio dos cruzamentos e travessias da avenida.

Desvio de trânsito durante projeto “Via Amiga do Ciclista” - PMF/Divulgação
Desvio de trânsito durante projeto “Via Amiga do Ciclista” – PMF/Divulgação

Desvio de trânsito durante projeto “Via Amiga do Ciclista” - PMF/Divulgação
Desvio de trânsito durante projeto “Via Amiga do Ciclista” – PMF/Divulgação

Mais conteúdo sobre

Cidade

Nenhum conteúdo encontrado