Bispo escreve mensagem de Natal aos joinvilenses

Dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville, destaca a solidariedade, a compaixão e faz um convite a ações de caridade para quem mais precisa

O tempo natalino é propício para a melhoria dos relacionamentos humanos, mas saliente-se que é um tempo de graça e salvação para quem crê e ama. A encarnação de Jesus Cristo é a consequência do amor que Deus tem por nós: “Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho único para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3,16).

Dom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville – Foto: Diocese de Joinville, divulgaçãoDom Francisco Carlos Bach, bispo da Diocese de Joinville – Foto: Diocese de Joinville, divulgação

Jesus Cristo é o amor divino feito homem que recria e plenifica a nossa vida e tudo o que existe. Ele é o princípio e o fim de tudo. Ele é o amor divino que nos envolve. Agora, é época de conversão, de estarmos perto de quem amamos e também de exercitarmos o perdão.

2019 foi um ano para discutir questões relacionadas ao meio ambiente e também falar sobre evangelização na região Pan-amazônica. Este foi o principal objetivo do Sínodo para a Amazônia, assembleia realizada no mês de outubro, em Roma, na Itália e que teve grande repercussão no Brasil. A Igreja apresentou caminhos para aqueles povos que, muitas vezes, são esquecidos.

Campanha da Fraternidade: “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”

As lideranças católicas também estudam e avaliam as necessidades da população. E, diante disso, percebemos que está cada vez mais atual a palavra solidariedade. Que bom! Sinal que estamos caminhando para aquilo que Deus nos pede. Que é atender os pequeninos.

Por este motivo, em 2020, teremos uma longa caminhada de evangelização com a Campanha da Fraternidade. O tema será “Fraternidade e Vida: dom e compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. É mais uma vez a Igreja nos direcionando ao caminho da conversão.

O que Jesus nos pede, de fato, é que a gente não deixe que o sentimento toque apenas o coração e que a imagem dos mais necessitados fique em nossa memória. A Campanha da Fraternidade nos convida à ação. O trecho “cuidou dele” é um chamado a pôr em prática ações de solidariedade e de caridade com quem mais precisa.

Que tenhamos um Feliz Natal e um abençoado 2020!

Leia também:

Acesse e receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias