Blumenau cadastra voluntários para ajudar durante pandemia

Atualizado

A Defesa Civil de Blumenau iniciou o cadastramento de pessoas interessadas em ajudar durante a pandemia de coronavírus. Conforme anúncio da prefeitura, o objetivo é listar voluntários com idades entre 18 e 50 anos, sem problemas de saúde e com bons antecedentes, que possam auxiliar em diversas ações.

Ação foi lançada nesta terça-feira (24) – Foto: PMB/Divulgação

O cadastramento vale para pessoas com formação na área da saúde, bem como para aqueles que podem buscar remédios, fazer compras ou efetuar consertos de encanamento, por exemplo. O auxílio será prestado para pessoas no grupo de risco, como idosos e doentes crônicos.

Leia também:

Artistas catarinenses se unem para fazer festival de música online

Blumenau terá ensino a distância na rede pública municipal

Para se voluntariar é preciso preencher um cadastro online, disponível aqui. Na sequência será feita uma entrevista pela internet com o candidato e então ele estará apto a fazer parte do grupo de voluntários da Secretaria Municipal de Defesa Civil.

E como pedir ajudar aos voluntários?

Quem precisar de ajuda deve entrar em contato pelo telefone 199. A prefeitura fará a intermediação entre o voluntário e a pessoa necessitada de auxílio. Será prestada assistência social, psicológica e para ações do dia a dia que por ventura o idoso ou doente crônico não consiga desempenhar em virtude do isolamento.

Mais conteúdo sobre

Direitos Humanos