Blumenau estende por mais sete dias as medidas para restringir circulação de pessoas

Atualizado

A prefeitura de Blumenau decidiu estender por mais sete dias as medidas para restringir a circulação de pessoas na cidade.

Assim, em Blumenau, ações destinadas ao isolamento social seguem, pelo menos, até dia 31 de março.

A decisão foi anunciada na noite desta terça-feira (24) e segue novo decreto do governo do estado que prorrogou o prazo visando conter aglomerações em espaços públicos e buscar, desta forma, conter o avanço do Covid-19 por Santa Catarina.

Em Blumenau, medidas restritivas valem até dia 31 de março – Foto: PMB/Divulgação/ND

Desta forma, serviços considerados como não essenciais, como shoppings, academias, bares, restaurantes e comércio em geral, continuam fechados.

Conforme o novo decreto, o transporte coletivo urbano municipal, administrado pela concessionária Blumob, também está suspenso até dia 31 de março. Neste período, só poderão funcionar unidades de saúde, supermercados, farmácias, padarias e postos de combustíveis.

As aulas nas redes pública e privada também permanecem suspensas. Porém, o prazo já era maior: 30 dias a contar de 19 de março.

Para as escolas municipais, entretanto, a prefeitura anunciou o início de cadastramento de alunos para começar a trabalhar de forma EaD e de alguma forma compensar os dias parados. As atividades remotas devem começar na primeira semana de abril.

Leia também:

Mais conteúdo sobre

Saúde