Boato faz trabalhadores passarem a noite em fila por empregos inexistentes, em São José

Atualizado

Uma notícia falsa que viralizou nas redes sociais nesse final de semana fez centenas de pessoas passarem a madrugada desta segunda-feira (3) em frente ao Sine (Sistema Nacional de Emprego) de São José, na Grande Florianópolis, em busca de uma vaga de trabalho.

As pessoas buscavam uma vaga para trabalhar nas obras do Contorno Viário da região. Porém, na manhã desta segunda, quando funcionários do Sine começaram a chegar ao local para trabalhar, informaram aos candidatos que a notícia era falsa e as vagas não existiam.

Leia também:

De acordo com o Sine, “não existe nenhuma vaga de trabalho da [construtora] Camargo Corrêa, foi um boato que se espalhou e nós não sabemos de onde surgiu essa notícia. A empresa colocou vagas no Sine há cerca de 20 dias, mas as pessoas já foram contratas e as vagas preenchidas. Temos a informação da empresa de que no final do mês de junho serão abertas novas vagas”.

Os trabalhadores que foram levados ao local pela notícia falsa foram atendidos e cadastrados no sistema para outras eventuais vagas.

A equipe do ND+ entrou em contato com a construtora Camargo Corrêa no início da tarde desta segunda-feira e recebeu o retorno da empresa no início da noite. Por meio de uma nota, a construtora informou que “contratou cerca de 70 profissionais na região de Florianópolis em maio, mas não tem outras vagas abertas no momento”. Disse, ainda, que “para oportunidades futuras na localidade as vagas serão divulgadas através do SINE, de sua página no LinkedIn e do site vagas.com”.

Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Assine o abaixo-assinado digital e ajude a transformar a mobilidade da Grande Florianópolis

Imagem Assine o Abaixo Assinado do Contorno Viário Já

Mais conteúdo sobre

Contorno Viário Já