Bolshoi prepara espetáculos especiais para comemorar 20 anos em Joinville

Atualizado

Março é um mês especial para Joinville, no Norte do Estado. Além de comemorar aniversário, vê a Escola do Teatro Bolshoi celebrar mais um ano na cidade. A única filial do famoso e tradicional Teatro Bolshoi da Rússia completa 20 anos no país.

Bruna Gaglianone e Erick Swolkin apresentam a Grande Suíte do Balé “Don Quixote” – Foto: Divulgação/Bolshoi

E para celebrar as duas décadas, preparou dois espetáculos especiais para o público. No dia 14 de março, às 20h, a Primeira Bailarina da Ópera de Kazan, Amanda Gomes, sobe ao palco do Centreventos Cau Hansen com o russo Mikhail Timaey, seu partner e também Primeiro Bailarino, para dançar o Balé “O Quebra-Nozes”. No dia 15 de março, também às 20h, é a vez dos bailarinos do Teatro Bolshoi da Rússia, Bruna Gaglianone e Erick Swolkin apresentarem a Grande Suíte do Balé “Don Quixote”.

A formação de bailarinos que se firmam em grandes companhias pelo mundo é o forte da Escola do Teatro Bolshoi em Joinville. Dos quatro solistas que se apresentam nos espetáculos de comemoração, três são ex-alunos da filial joinvilense.

Espetáculos comemoram os 20 anos de Bolshoi de Brasil – Foto: Divulgação/Bolshoi

Para encenar os clássicos da dança, bailarinos da Cia. Jovem e professores da Escola Bolshoi sobem ao palco com os solistas convidados.

Os ingressos já estão à venda na secretaria da Escola Bolshoi e no site da enjoyticket e os preços variam entre R$ 20 e R$ 120, todos com opção de meia entrada.

Leia também:

São Francisco do Sul dá largada ao Carnaval nesta sexta-feira

Geral