Bombeiros combatem incêndio em terreno próximo do Morro do Cambirela, em Palhoça

Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo de grandes proporções exigiu mais de uma hora de combate; ninguém ficou ferido e nenhuma edificação foi atingida

Um incêndio atingiu uma área de vegetação próxima do Morro do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis, por volta das 17h desta quarta-feira (1º). Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo de grandes proporções exigiu mais de uma hora de combate. Ninguém ficou ferido e nenhuma edificação foi atingida.

Os trabalhos no local mobilizaram três equipes dos bombeiros. De acordo com o comandante de área do 10° BPM (Batalhão de Polícia Militar), segundo tenente Maurício Matos Rosa, as chamas se espalharam rapidamente pela vegetação por conta do vento. “Quando chegamos os esforços foram concentrados no combate próximo das casas e para evitar risco para a população”, explicou.

Ainda segundo Rosa, a corporação seguia no local para fazer o rescaldo de uma área isolada e íngreme que ainda havia um foco de fogo. A equipe do helicóptero Ancanjo foi acionda para prestar apoio por volta das 18h20. 

Equipe do helicóptero Arcanjo prestou apoio na ocorrência - Arcanjo/ Divulgação/ND
Equipe do helicóptero Arcanjo prestou apoio na ocorrência – Arcanjo/ Divulgação/ND

Causa do incêndio

Segundo Rosa, moradores afirmaram que dois homens abandonaram um material de cobre no terreno e atearam fogo. Ainda segundo os relatos, a dupla chegou a discutir com os moradores que se incomodaram com a situação e depois foi embora de carro. A PM (Polícia Militar) foi chamada para verificar a ocorrência e analisar quais materiais foram deixados no terreno.

Chamas atingiram terreno próximo do Morro do Cambirela, em Palhoça - Alisson Souza/ ND
Chamas atingiram terreno próximo do Morro do Cambirela, em Palhoça – Alisson Souza/ ND

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...