Bombeiros apagam incêndio em uma gráfica no Centro de Florianópolis

Fogo ficou restrito ao estabelecimento e não atingiu um prédio de 12 andares ao lado

Marco Santiago/ND

Fumaça branca pode ser vista à distância

Um incêndio na Gráfica Lobo, na rua Conselheiro Mafra, no Centro de Florianópolis, foi contido pelo Corpo de Bombeiros, na tarde deste domingo (21). Foram necessários três caminhões para combater as chamas, além do apoio de um quarto caminhão, duas ambulâncias e duas caminhonetes. Não houve feridos.

De acordo com os bombeiros, as chamas atingiram apenas o prédio de três andares onde fica a gráfica. A principal preocupação era evitar que o fogo chegasse a um edifício vizinho, de 12 andares. A Polícia Militar foi chamada para isolar a área, bloqueando o acesso a ruas vizinhas, como a Padre Roma.

Marco Santiago/ND

Estabelecimento sofreu danos extensivos

O incêndio foi controlado cerca de uma hora depois de iniciado o combate. Além das instalações da gráfica, alguns quartos que ficam no andar superior da edificação foram atingidos. Ainda não há informações sobre como ou em que parte do prédio o fogo começou.

A origem do fogo deve ser conhecida após o trabalho de resfriamento do imóvel, quando será possível entrar e fazer uma busca mais detalhada. O prédio vizinho também foi resfriado. “Esse trabalho é feito para evitar que a fumaça quente, em contato com a cortina de um apartamento com a janela aberta, por exemplo, possa propagar o fogo em outras unidades”, disse o tenente Eduardo Silveira Peduzzi.

Peduzzi também informou que as causas do incêndio só serão conhecidas após a realização de uma perícia. Não há prazo para a divulgação de um laudo.

Marco Santiago/ND

Objetos do interior da gráfica ficaram destruídos

Com informações do repórter Leonardo Thomé

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...