Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho 253 dias depois

Mais um corpo foi encontrado em Brumadinho, nesta sexta-feira (4), na área atingida pela mineradora Vale. A tragédia, no entanto, completa 253 dias. O rompimento da barragem ocorreu no dia 25 de janeiro último, no município em Minas Gerais. O corpo encontrado nesta sexta é o segundo corpo em cinco dias. O outro havia sido no último domingo (29).

Todo dia 25, os moradores se reúnem para homenagear as vítimas e para não deixar o caso cair no esquecimento. – Foto: Reproducao R7

Conforme as observações dos bombeiros, a identificação não deve ser complexa, uma vez que “o corpo está íntegro. Porém, não é possível dizer, pela decomposição, se a vítima é masculina ou feminina”. A contabilização como vítima da tragédia só é feita depois da identificação.

A tragédia de Brumadinho soma até o momento 250 mortos. No entanto, outras 20 vítimas estão desaparecidas. A área dessa localização, chamada Remanso 4, é a mesma em que estava o corpo localizado no domingo.

O corpo encontrado nesta sexta-feira teria percorrido cerca de 4,5 quilômetros de distância do ponto inicial onde estava. De acordo com os bombeiros, estava a um metro e meio de profundidade.

Leia também

Geral