Bombeiros realizam simulação de incêndio no prédio da prefeitura de Florianópolis

Integrantes do Corpo de Bombeiros realizam um simulado de incêndio na sede da prefeitura de Florianópolis desde o meio-dia desta terça (22), no prédio que fica na esquina da rua Tenente Silveira, no Centro. De acordo com o tenente Eduardo Silveira Peduzzi, que comanda a ação, 18 bombeiros que atuam em diferentes áreas trabalharão no simulado.

Às 12h o alarme soou no batalhão do Centro e logo em seguida as equipes seguiram para o prédio municipal. O prédio foi esvaziado e as pessoas deixaram o local pela escada de maneira ordenada. São usados três caminhões do corpo de bombeiros, uma ambulância e duas caminhonetes que estão posicionadas na rua Arcipreste Paiva, entre o Pró-Cidadão e a Catedral e Praça 15 de Novembro.

Bombeiros realizam simulação de incêndio na prefeitura - Michael Gonçalves/ND
Bombeiros realizam simulação de incêndio na prefeitura – Michael Gonçalves/ND

Há fumaça no topo da edificação e no quarto andar e os bombeiros usam a autoescada mecânica para combater o incêndio simulado na parte externa do prédio. Os bombeiros também usarão técnica de rapel para resgatar as supostas vítimas do quarto andar que não conseguirem sair pelas escadas e fazer o escape o mais rápido possível.

Várias equipes dos bombeiros farão o trabalho, cada uma atuando na sua função simultaneamente. “Queremos ressaltar a importância de ações deste tipo, são de extrema valia porque podemos fazer com que as pessoas simulem uma situação de perigo de fato e saibam o que fazer e como fazer em segurança”, afirmou o tenente Peduzzi.

A ação que faz parte das atividades da Semana de Conciliação, promovida pela prefeitura e Tribunal de Justiça, está prevista pra durar cerca de 30 minutos e deve envolver cerca de 200 pessoas. A Guarda municipal faz o apoio ao trânsito no entorno da prefeitura.

Cidade