Bombeiros instalam placas de alerta em locais com risco de afogamento em Blumenau

Atualizado

O Corpo de Bombeiros começou a instalar, na última sexta-feira (29) placas de sinalização para alertar sobre os riscos de afogamento em rios de Blumenau.  Na ocasião, foram duas placas foram instaladas na “Garganta do Diabo”, no bairro Salto do Norte, no rio Itajaí-Açu. Outros cinco pontos da cidade serão contemplados.

Corpo de Bombeiros pretende ao todo fazer a instalação de placas de sinalização em sete pontos da cidade de Blumenau – Foto: Lucas Fernandes/RICTV/ND

Pelo menos duas pessoas morreram afogadas no ano passado na Garganta do Diabo.

Nesta segunda-feira (2), a instalação das placas continuou. Foi instalada mais uma placa embaixo da Ponte do Salto, próximo ao final da Rua Tupari e outra no rio Testo. A placa do rio Testo fica próxima à divisa com Pomerode, na rua Helmund Trapp, perto do ponte de acesso à Karsten.

Leia também:

A previsão do bombeiros é que até sexta-feira (6) sejam instaladas as outras três placas de aviso. Duas delas serão colocadas na região central da cidade nesta quarta-feira (4).

Uma delas será na rua Porto Rico, na Prainha. O local é conhecido por ter muitas pessoas à beira da água praticando esportes aquáticos, apesar de ser um local pouco usual para banho.

A outra será colocada na rua República Argentina, próximo ao Anel Viário Norte.

Para finalizar a ação, a última placa será instalada na sexta-feira (6), no Ribeirão Garcia. O local é na rua Santa Maria, próximo à entrada do Parque das Nascentes (local também conhecido como Garganta do Diabo).

As placas alertam para o desconhecimento da profundidade dos locais, perigo com galhos, pedras e correntezas e também pede para que as pessoas procurem locais com estrutura adequada para nadar.

Meio Ambiente