Bombeiros militares instalam sede em uma das principais avenidas de Joinville

Luiz Veríssimo/divulgação/ND

Na Capital Nacional do Bombeiro Voluntário, os militares instalaram uma sede em uma das principais avenidas da cidade

Depois de muitos anos de disputa, os Bombeiros Militares conseguiram derrubar uma emenda à Constituição Estadual, de autoria do deputado Darci de Matos (PSD) que beneficiava o Bombeiro Voluntário. A “vitória” foi simbolizada com a instalação de uma ampla sede na avenida Marcos Wehmuth (trecho da avenida Beira Rio). Enquanto 170 municípios catarinenses não contam com sequer uma viatura dos Bombeiros Militares, o Estado gasta um recurso desnecessário em Joinville. Uma afronta para uma cidade que é exemplo para o Brasil sobre o trabalhado do Bombeiro Voluntário.

Carteira de identidade
Como ocorre todos os anos, fevereiro é o mês de maior procura pela carteira de identidade em razão de ser o início do ano letivo. As escolas exigem o documento e muitos deixam para a última hora. Na semana passada, o primeiro a receber a senha de atendimento chegou na sede Delegacia Regional de Polícia às 6h. Em março, o trabalho vai ser feito no IGP (Instituto Geral de Perícia) no complexo de segurança do bairro Boa Vista.

Descentralização
Como foi a primeira a descentralizar o atendimento do recadastramento eleitoral e agora vai fazer a carteira de trabalho no local, a Subprefeitura de Pirabeiraba quer também ser a pioneira na confecção de carteira de identidade. Esta idéia de “descentralização” vai ser apresentada pelo vereador Sidney Sabel (PP) e pelo subprefeito Nelson Bansen ao delegado regional Akiro Sato.

Vistoria privada
Com o fim da vistoria feita por servidores do Estado, as oito empresas privadas que são credenciadas pelo Ciretran estão faturando bastante porque o trabalho aumentou. A “lua de mel” vai acabar em breve, já que foram autorizadas mais 10 alvará para vistorias privadas em Joinville.

Jacsson Zanco/divulgação/ND

O diretor da Infrasul, Luiz Antônio Cerqueira (direita) acompanhou o governador Colombo e o prefeito Udo Döhler na visita à obra na avenida Santos Dumont

Duplicação
As duas maiores obras do governo do Estado em Joinville foram vistoriadas nesta quinta-feira (4) pelo governador Raimundo Colombo. Uma delas é a duplicação da avenida Santos Dumont, trecho entre a esquina com a rua Tuiuti e o aeroporto. A outra é a ampliação e reforma do Hospital Regional.

Divulgação/ND

Darci de Matos (esquerda), Raimundo Colombo e Kennedy Nunes

O encontro do PSD
Durante a visita às obras de ampliação do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, nesta quinta-feira (4) à tarde, Colombo conversou com os deputados Darci de Matos e Kennedy Nunes, ambos do PSD. Durante as visita de Colombo nas duas obras, a companhia mais constante foi a do prefeito Udo Döhler.

Rua Piratuba
Um morador da rua Piratuba (bairro Bom Retiro) pediu para perguntar ao prefeito sobre a obra de asfaltamento de sua rua. Segundo Udo Döhler, assim que terminar a rua Tenente Antônio João a prioridade será a Piratuba. Na frente do governador, o prefeito garantiu que “o dinheiro” está garantido.

Rádio
Depois de cinco anos afastado, estarei retornando ao rádio de Joinville no próximo dia 22 de fevereiro. Será entre 13 e 14h na Rádio Clube AM.

Nova vítima
A Metalúrgica Wetzel é a nova vítima da crise econômica. Fornecedora, também, do setor automotivo, a tradicional empresa joinvilense requereu recuperação judicial na 4ª Vara Civil e justificou sua iniciativa em razão da retração do mercado. 

Mural

– Governador Raimundo Colombo teve tempo para comer empadas no Jerke antes de participar da posse da nova diretoria da Ajorpeme.

– Como tinha um aniversário de um amigo em Florianópolis, sua passagem pelo jantar na Expoville foi breve.

– A coluna deixou claro são duas empresas diferentes e que têm em comum a atuação mercado odontológico e por terem suas sedes em Joinville. Alguns leitores entenderam diferente.

– O grupo KaVo Kerr não tem nenhuma relação acionária com a empresa FGM.

– O produto da FGM “Whiteness” é líder de vendas no Brasil e América Latina. Não na Europa, como informou a coluna nesta quinta-feira.

– A Associação Essência de Vida, em Joinville, receberá da loja Havan um cheque simbólico no valor de R$ 18 mil.

– A entrega da doação será em 16 de fevereiro, às 10h, na filial Bucarein.

– O valor corresponde à campanha “Troco Solidário” do segundo semestre de 2015.

Loading...