Bombeiros procuram jovem desaparecido após barco afundar no rio Uruguai

Atualizado

Um barco com um grupo de estudantes naufragou na noite desta quarta-feira (6), na travessia do rio Uruguai, entre as cidades de Itapiranga, no Oeste de Santa Catarina, e Barra do Guarita (RS), na divisa entre os Estados.

O Corpo de Bombeiros de Itapiranga foi acionado por volta das 23h para atender a ocorrência. A travessia entre os municípios tem 800 metros e dura cerca de cinco minutos.

Barco com estudantes universitários naufragou na noite desta quarta-feira – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

No barco estavam 13 passageiros e um piloto. Todos foram resgatados, com exceção de um estudante de 19 anos, que continuava desaparecido até a manhã desta quinta-feira (7). O estudante é natural da cidade de Vista Gaúcha (RS) e não teve o nome divulgado.

Leia também:

As buscas pelo estudante foram retomadas por volta das 5h desta quinta-feira e ganharam reforço do efetivo do Corpo de Bombeiros de Três Passos (RS) e do helicóptero da Polícia Civil de Chapecó.

Naufrágio

Segundo o Corpo de Bombeiros, os estudantes do curso de Agronomia voltavam de uma visita à UCEFF (Unidade Central De Educação Faem Faculdade), localizada em Itapiranga, no Extremo-Oeste Catarinense. Durante a travessia a água teria entrado na embarcação e o barco teria afundado. Ninguém usava o colete salva-vidas no momento do acidente.

O Corpo de Bombeiros de Itapiranga e outras embarcações realizaram buscas durante toda a madrugada pelo estudante desaparecido.

A Marinha Mercante informou que irá, ainda nesta quinta-feira, até o local para apurar as causas do acidente.

Mais conteúdo sobre

Geral