Bombeiros Voluntários lançam livro para celebrar os 190 anos da imigração alemã

Atualizado

Para celebrar os 190 anos da imigração alemã em Santa Catarina, acontece nesta terça-feira (20), em Joinville, o lançamento do livro “Atas Históricas do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville — 1892 a 1938”. O evento é uma iniciativa da Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Sociedade Cultural Alemã e Instituto Carl Hopeck.

Livro será lançado em comemoração aos 190 anos da corporação – Bombeiros Voluntários/Divulgação

O livro traz transcrições fiéis das reuniões extraordinárias, assembleias gerais, ordinárias e extraordinárias, bem como as notas dos atos realizados na corporação. As atas datam de 13 de julho de 1983 até 25 de maio de 1938, e foram traduzidas do alemão para o português.

O lançamento acontece a partir das 9h, no auditório da corporação, e é aberto para toda a comunidade. O evento ainda contará com a exposição “História Repatriada”, que apresenta documentos inéditos sobre os alemães em Santa Catarina durante a Segunda Guerra Mundial.

Leia também:

Além disso, haverá uma mesa redonda com professores do departamento de história da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e a presidente do Instituto Carl Hoepcke, Annita Hoepecke da Silva , sobre temas ligados ao processo imigratório na região.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. As inscrições podem ser realizadas através do e-mail projetos@cbvj.com.br.

Mais conteúdo sobre

Geral