Bombinhas é a primeira cidade do país a aderir ao programa Lixo Zero

Cerimônia de posse

Novo procurador da Seccional da Fazenda Nacional em Itajaí será empossado nesta semana em Itajaí. A cerimônia está marcada para esta quinta-feira, no auditório do centro de vivência da Univali. A posse está marcada para as 10h. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional é o órgão de representação da União – Governo Federal em causas de naturezas fiscal, tributária e aduaneira, além de ser responsável pela assessoria e consultoria jurídica e administrativa do Ministério da Fazenda.

 

Lista de aprovados

Quarenta e oito projetos foram aprovados pela Lei de Incentivo a Cultura de Balneário Camboriú. A lista com os selecionados já está disponível no site da Fundação de Cultura da cidade. Foram contemplados artistas nas áreas do teatro, música, literatura, dança, artes visuais e populares. Os recursos devem ser apresentados até o dia 29.

 

 

Programa Lixo Zero

Divulgação/Internet

lixo

Cidade catarinense é a primeira a aderir ao programa Lixo Zero. O termo de adesão entre o município de Bombinhas e o Instituto Lixo Zero Brasil foi assinado nesta terça-feira (22) em Florianópolis. A meta, em Bombinhas é reduzir em 90% a emissão de resíduos sólidos até 2020. Para conseguir isso a intenção é investir em educação ambiental, conscientização da população e dos turistas e reutilizar os resíduos sólidos e investir na compostagem dos resíduos orgânicos. O projeto para estas ações, ainda está em fase de elaboração.

 

Sistema de esgoto

Propostas para a segunda etapa de implantação do sistema de esgoto sanitário de Itajaí podem ser entregues até o final deste mês. A contratação da empresa será feita através da modalidade concorrência. O edital completo você encontra no site www.semasaitajai.com.br. A segunda etapa vai beneficiar moradores do bairro Cordeiros e São Vicente.

 

Curso para soldado

Divulgação/Internet

Curso de formação de soldados da Polícia Militar está com as inscrições abertas. Podem participar homens com mais de 18 anos e com formação superior. A inscrição deve ser feita até o dia 18 e o valor é de R$ 80 reais. São 470 vagas, 94 para o Vale do Itajaí.

Loading...