Bonita e gostosa

Hoje a mulher tem a idade que o orçamento dela pode pagar para esculpir o corpo e o rosto desejados.

As mulheres usam as mais diversas técnicas para se manter atraentes. Roupas sensuais, bronzeamento artificial, perfumes extraídos de hormônios animais, lipoaspiração, silicone, cirurgia plástica, lentes de contato, banho de vinho, tatuagens, piercings e um mundo de produtos para a pele, unha e cabelo.

A ciência e a tecnologia conspiram a favor da jovialidade, saúde e beleza das mulheres. A cada dia novos equipamentos e produtos milagrosos chegam às clínicas de estética. Para a mulher moderna malhar é mais importante do que se alimentar.       

O culto ao corpo perfeito virou obsessão. Ruga e cabelo branco são coisas do passado ou apenas uma maneira de jogar charme. Barriguinha é sinônimo de descuido imperdoável. Massagens, chás, gel redutor e comprimidos reguladores de todas as funções completam a lista dos indispensáveis.

A mulher sempre foi vaidosa, desde que o mundo existe, só que os recursos de manutenção da beleza até alguns anos eram escassos. Apenas o creme Nivea e um kit básico de pintura garantiam bravamente às mulheres o sagrado direito de mentir a idade. Hoje a mulher tem a idade que o orçamento dela pode pagar para esculpir o corpo e o rosto desejados.

Será que os homens devem ficar preocupados com essa revolução feminina e também invadir os salões em busca da beleza física? Penso que não. No fundo tudo isso faz parte do delicioso jogo feminino da sedução que consiste em agradar aos homens.   

Segundo as estatísticas, no Brasil há um déficit de 10 milhões de homens. Outros tantos disputam com elas o escasso mercado. Diante de tanta concorrência o jeito é lutar com todas as armas, dizem elas.

As mulheres perceberam que nesta disputa acirrada para fisgar ou manter o príncipe encantado, é necessário muito mais que intelecto ou competência profissional. Não basta apenas ser simpática, comportada e inteligente. A mulher precisa exibir também o seu potencial físico. Destacar aquelas partes do corpo que fazem os homens virar o pescoço.

Nos anos 70 as “Frenéticas” já davam a receita: tem que ser charmosa/bonita e gostosa. Claro que o bom humor também ajuda muito.

Loading...