Boris Johnson é transferido para UTI após piora no quadro de coronavírus

Atualizado

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, foi transferido para a UTI (unidade de terapia intensiva) do hospital St. Thomas, em Londres, na tarde desta segunda-feira (6), um dia após ser internado com sintomas persistentes de coronavírus.

Boris Johnson foi diagnosticado com coronavírus no final de março – Foto: Arquivo/ONU/Jean-Marc Ferré

O líder britânico havia sido diagnosticado com a doença no final de março. Em comunicado, um porta-voz do governo disse que as condições de saúde do premiê pioraram nesta tarde e que, por isso, os médicos decidiram mandá-lo à UTI.

Segundo a nota, o ministro das Relações Exteriores do país, Dominic Raab, assumirá as funções de Johnson no que for necessário.

“Durante a tarde desta segunda, a condição do primeiro-ministro piorou e, por recomendação de sua equipe médica, ele foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital St Thomas”, disse a assessoria de Johnson em uma nota oficial.

Raab vai responder pelo governo na ausência de Johnson. Segundo o jornal The Guardian, o primeiro-ministro está consciente e foi colocado no tratamento intensivo caso precise de respirador.

Com informações do Estadão Conteúdo e R7.

Saúde