Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil começa com o pé direito no Mundial Sub-21 de vôlei de praia

As notícias são boas para o Brasil: são três vitórias em quatro jogos na estreia da fase de grupos do Campeonato Mundial Sub-21 de vôlei de praia, disputado em Udonthani, na Tailândia. No masculino, Rafael e Renato (PB) terminaram o dia invictos com dois triunfos, enquanto, entre as mulheres, Vitoria/Victoria (RJ/MS) venceu o único jogo disputado, e Thamela/Ingridh (ES/PR) acabou superada, mas segue na disputa. Todos voltam à quadra nesta quinta-feira.

Victoria comemora ponto com Vitoria no Mundial Sub-21 (Divulgação/FIVB)

Feminino – No naipe feminino, cada dupla disputou apenas uma rodada. Vitoria e Victoria começaram superando as russas Frolova/Ganenko em uma verdadeira batalha de 1h04, por 2 sets a 1 e parciais de 34/32, 25/27, 15/12. Elas agora encaram as polonesas Herrmann/Stadnik às 23h desta quarta – manhã de quinta na Tailândia. Horas depois elas enfrentarão as marroquinas Debbab e Maroua, às 3h10 (de Brasília) da madrugada desta quinta. Vitoria comentou a estreia.

Thamela e Ingridh, que avançaram ao torneio principal após superarem três adversárias no classificatório, acabaram superadas na estreia da chave E. Elas foram vencidas pelas italianas Reka Orsi Toth/Chiara They por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/19, em 32 minutos. O time segue com chances de avançar e encara na madrugada desta quinta as alemãs Svenja Muller/Sarah Schulz, à 1h30 (de Brasília), e horas depois as espanholas Daniela Alvarez e Maria Carro.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes