Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil tem três duplas classificadas para as oitavas masculinas em Varsóvia

Atualizado

O Brasil avançou com as três duplas do naipe masculino às oitavas de final da etapa quatro estrelas de Varsóvia (Polônia) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Vitor Felipe venceram seus compromissos nesta sexta-feira (14) e seguem em busca de medalhas.

Neste sábado (15), os times brasileiros entram em quadra a partir das 5h (de Brasília) para disputa das oitavas de final. No mesmo dia também ocorrem os duelos das quartas de final. Já as semifinais e disputas de bronze e ouro acontecem no domingo (16).

(Foto: Divulgação/FIVB)

Evandro e Bruno Schmidt, que tinham estreado com vitória na última quinta-feira, conseguiram mais um resultado positivo nesta sexta-feira. Pela segunda rodada do grupo F, em jogo valendo a primeira colocação, vitória sobre os italianos vice-campeões olímpicos Nicolai e Lupo: 2 sets a 0 (21/16, 21/18), em 38 minutos de duração.

“Foi um grande jogo contra Nicolai e Lupo, erramos pouco, por isso saímos com a vitória. Essa vaga já nas oitavas de final é muito importante, queremos cada vez mais imprimir uma ‘cara’, um padrão ao nosso time, e estamos fazendo isso muito bem. Sabíamos que seria um jogo difícil, um time fortíssimo, mas eles estão retornando agora às competições e um pouco sem ritmo de jogo. Precisávamos impor nosso ritmo e estratégia, foi o que aconteceu. Vamos descansar, esperar os adversários e focar na próxima partida. Ainda tem muito torneio pela frente. Vamos continuar focados, concentrados no que acontece em quadra”, disse.

O triunfo fez com que Evandro e Bruno evitassem a disputa da repescagem, indo direto às oitavas de final, onde encaram neste sábado os letões Samoilovs e Smedins, às 5h (de Brasília). Será o primeiro confronto entre os dois times no tour internacional.

Alison e Álvaro Filho também avançaram direto às oitavas de final ao vencerem o segundo duelo pela fase de grupos. Eles superaram os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy, ranking de entrada três do torneio, por 2 sets a 1 (21/18, 17/21, 15/12), em 59 minutos de partida. Os adversários nas oitavas de final serão os primos chilenos Marco e Esteban Grimalt, em duelo neste sábado, às 6h (de Brasília). Será o primeiro confronto entre as duas equipes.

Pedro Solberg e Vitor Felipe, que tinham largado com vitória na última quinta, acabaram superados na segunda rodada da fase de grupos. Vitória dos poloneses Fijalek e Bryl por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), em 39 minutos. Eles foram para a disputa da repescagem, onde superaram horas depois os noruegueses Berntsen/Hendrik Mol por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 37 minutos. Nas oitavas, mais um time norueguês pela frente: Mol e Sorum, às 6h. Os dois times também se enfrentam pela primeira vez no tour.

Mais conteúdo sobre

Mais Esportes