Conteúdo por Gazeta Esportiva

Brasil voltará a enfrentar o Peru em amistoso após fim da Copa América

Atualizado

Brasil e Peru já se enfrentaram em 43 oportunidades (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasil se prepara para enfrentar o Peru na segunda rodada da Copa América, partida que acontecerá no próximo sábado, às 16h. As duas seleções voltarão a se enfrentar em amistoso na data fifa após o fim do torneio continental, no dia 10 de setembro, uma terça-feira. A partida será realizada no estádio Los Angeles Memorial Coliseum, na Califórnia.

A CBF já havia confirmado que o Brasil enfrentará a Colômbia no dia 6 de setembro, em Miami, no Hard Rock Stadium. Essas partidas amistosas serão os dois primeiros compromissos da Seleção após a Copa América.

No retrospecto dos confrontos contra o Peru, a Seleção leva ampla vantagem. O Brasil venceu 30 partidas, empatou nove jogos e perdeu para os peruanos em apenas quatro ocasiões. O saldo de gols também é muito positivo: o time verde e amarelo marcou 90 gols e tomou 29.

A primeira vez que Brasil e Peru se enfrentaram foi na Copa América de 1936, partida essa que terminou com uma vitória de 3 a 2 para os brasileiros. Na última vez que se encontraram, a Seleção saiu vencedora por 2 a 0, em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 e disputado em Lima.

Copa América