Briga entre vizinhos termina em prisão em Chapecó

Um homem de 34 anos foi preso por tentativa de homicídio e uma pistola foi apreendida

Na tarde dessa quinta-feira (28), na Rua Soldado Gerson da Silva, bairro Líder, em Chapecó, a Polícia Militar atendeu ocorrência de desentendimento entre vizinhos seguida de tiros. Um homem de 34 anos foi preso por tentativa de homicídio e uma pistola foi apreendida.

No local dos fatos, os policiais militares conversaram com um homem de 34 anos que se apresentou como autor dos disparos e disse que estava discutindo com o vizinho de 40 anos quando ele (homem de 40 anos) teria pego uma pedra e tentando jogar contra a pessoa do homem de 34 anos.

Diante da confusão, o indivíduo falou que correu para casa e pegou a pistola taurus, calibre 380 e voltou pra rua. Fora de casa encontrou o vizinho e efetuou oito disparos contra o mesmo, sendo que acertou quatro tiros na vítima.

O suspeito do crime foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó para os procedimentos cabíveis. A arma, com numeração aparente e em nome do autor, foi apreendida juntamente com um carregador e mais quatro munições.

A vítima foi socorrida e encaminhada ao HRO, onde segundo verificado no momento do registro (por volta das 15 horas), encontra-se estável, sem risco de morrer.

Segundo a PM, o autor dos tiros não tinha passagens pela Polícia. A vítima dos disparos possuía passagem por ameaça contra homens e diversas por violência doméstica (Maria da Penha).

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso e ouvir testemunhas para saber como realmente ocorreu a confusão.

Loading...