Buscas por empresário e piloto de monomotor são retomadas em Florianópolis

Mergulhadores procuram resquícios do acidente a 26 metros de profundidade

O GBS (Grupo de Busca e Salvamento) do Corpo de Bombeiros retomou por volta das 8h desta terça-feira (2) as buscas pelo empresário Robson Guimarães e pelo piloto Marlon Benício Neves, os dois ocupantes do monomotor que caiu próximo à Ilha do Campeche nessa segunda-feira minutos depois de decolar do Aeroporto Hercílio Luz.

Daniel Queiroz/ND

Um grupo de 11 profissionais fazem uma varredura na região

A equipe é composta por 11 profissionais, divididos em três embarcações e uma moto aquática. Eles buscam encontrar os corpos dos desaparecidos, a caixa preta do avião, assim como outros destroços da aeronave. Todo o material encontrado é entregue para a Aeronáutica para o prosseguimento das investigações sobre as causas do acidente.

De acordo com o comandante das buscas, o tenente coronel Hilton de Souza Zeferino, a profundidade do mar onde a aeronave caiu é de aproximadamente 26 metros e os mergulhadores estão buscando a fundo qualquer resquício sobre o acidente. No entanto, o mar não tem apresentado boas condições de visibilidade, o que dificulta o trabalho da equipe.

“Tudo depende do impacto que a aeronave atingiu no mar, mas acho possível que encontremos alguma cápsula do avião de maneira integral no fundo do mar. Só então saberemos se os corpos foram arremessados para fora ou se ficaram dentro do avião”, avalia o comandante.

As buscas também contam com mais uma embarcação da Marinha e, segundo o comandante, devem prosseguir até o anoitecer.

RICTV/ND

Os primeiros destroços foram encontrados por volta das 7h30 de segunda-feira

O monomotor de prefixo PP-LIG e modelo TBN700n decolou às 5h15 desta segunda-feira do Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis, com destino à cidade de Ji-Paraná, em Rondônia.  Três minutos após a decolagem, a torre de controle perdeu o contato com a aeronave, que caiu próximo à Ilha do Campeche.  

Os primeiros destroços foram encontrados pelos bombeiros por volta das 7h30, mas ainda estão desparecidos o empresário Robson Guimarães, de 48 anos, dono da aeronave, e o piloto Marlon Neves, de 38 anos. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...