Buscas por ocupantes de avião que caiu em Florianópolis serão retomadas nesta terça-feira

Empresário Robson Guimarães e piloto Marlon Benício Neves haviam recém-decolado com aparelho monomotor

As buscas pelo empresário Robson Guimarães e pelo piloto Marlon Benício Neves, os dois ocupantes do avião monomotor que caiu no mar nesta segunda-feira (1º) em Florianópolis, foram interrompidas por volta das 20h. Treze mergulhadores do Grupo de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, equipados com um jet-ski e três lanchas grandes, percorreram a área do acidente, perto da Ilha do Campeche, onde a profundidade chega a 25 metros. As buscas serão retomadas nesta terça-feira.

:: Empresário de Rondônia que estava no monomotor que caiu no mar vivia com a família em Jurerê

RICTV/ND

Assento do avião foi um dos destroços encontrados

Pescadores também ajudaram. Durante a tarde foram recolhidos pedaços da hélice, de bancos e outros acessórios que boiavam no mar. As peças foram enviadas para serem periciados pela Aeronáutica.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, André Pratts, a aeronave é pesada e deve estar no mesmo local onde caiu, no fundo do mar. “Em breve iremos resgatá-la. Vamos continuar com as buscas até localizarmos o piloto e o proprietário da aeronave”, afirmou.

O monomotor PP-LIG, modelo TBN700N, decolou às 5h15 do hangar da Golden Air, no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis. O destino seria a cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, mas três minutos após a decolagem a torre de controle do terminal perdeu contato.

Os primeiros destroços foram encontrados pelas equipes de buscas por volta de 7h30. “Possivelmente a aeronave ainda nem havia ganhado altura”, comentou um oficial que integra a equipe de Salvamento Aéreo do Corpo de Bombeiros. 

Pecuarista e dono da empresa Bigsal, em Ji-Paraná, Guimarães, de 48 anos, morava com a mulher, Débora, em Jurerê Internacional. De acordo com o irmão Vanderson, também pecuarista, o empresário viajava com muita frequência a Rondônia.

O piloto Marlon Neves tem 38 anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...