Caixa volta a financiar o segundo imóvel e aumenta valor de empréstimos para imóveis usados

Na reabertura do crédito para imóveis usados os interessados poderão contratar até 80% do valor do imóvel

A CEF (Caixa Econômica Federal) anunciou mudanças para a compra de imóveis nesta terça-feira (8). A partir deste mês de março,  pessoas que já tiverem um financiamento em aberto, poderão solicitar uma segunda compra com a mesma modalidade. Além disso o financiamento de imóveis usados que foi reduzido em 2015 terá nova margem percentual. As medidas  pretendem reanimar o mercado imobiliário debilitado pela crise econômica do país.

De acordo com as medidas anunciadas pela presidente da CEF, Miriam Belchior,  o finaciamento duplo, que estava cancelado desde maio de 2015, vai dispor de recursos para finaciar até 70% do valor do imóvel.  Já as regras do contrado serão retomados do que já estava instituido pela modalidade.  

Na reabertura do crédito para imóveis usados os interessados poderão contratar até 80% do valor do imóvel. O empréstimo que até então era de 50%  será ampliado nos contratos pelo Sistema de Financiamento Habitacional (SFH) com valor até R$ 750 mil.

Para viabilizar os empréstimos, a CEF contará com recursos adicionais de R$ 16,1 bilhões, elevando em 64 mil o número de unidades habitacionais em relação ao ano passado. As mudanças querem corrigir a baixa sentida pelo setor imobiliário brasileiro. “A meta é aquecer a demanda para que se tenha um impacto de maior acesso à moradia e à retomada da construção civil”, afirma Miriam Belchior.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...