Caixeiros aterrorizam moradores em São João Batista

Bando armado estoura mais um banco, mas foge sem levar o dinheiro. Vários tiros foram disparados e um carro foi roubado

Reprodução/Marcos Horostecki/ND

Camera de loja vizinha flagrou um dos bandidos de madrugada

Atualizado às 19 horas

São João Batista – Uma banana de dinamite com defeito ou mal instalada impediu essa madrugada (15) um novo roubo aos caixas eletrônicos do Banco Bradesco de São João Batista, no Vale do rio Tijucas. Mesmo assim a sala de autoatendimento ficou completamente destruída e os sete bandidos armados e encapuzados aterrorizaram os moradores do centro da cidade. Armaram uma espécie de barreia em frente ao banco, apontaram armas para os motoristas que transitavam pela região e dispararam vários tiros de fuzil e escopeta calibre 12.

Divulgação

Sala de atendimento ficou destruída

A ação foi por volta de 3h40 segundo os vizinhos da agência. O grupo chegou em dois carros e disparou contra a porta de vidro. Eles se dividiram e parte da quadrilha ficou na rua ameaçando moradores e motoristas. Logo em seguida veio a explosão. Ainda segundo os vizinhos, algo deu errado e o grupo saiu às pressas do local. Antes, porém, roubou um Fiat Punto branco, placas MFZ 7127, dirigido por José Gilson Montibeller. O jovem foi obrigado a descer e entregar o carro aos marginais. No começo da tarde o veículo foi encontrado abandonado no interior de Tijucas, juntamente com um Chevrolet Astra, sem placas, usado pelos marginais.

Ainda pela manhã, equipes da PM e do Instituto de Perícias descobriram que uma banana de dinamite não havia explodido. O Bope foi acionado e detonou a carga numa área segura próxima do banco. A polícia de toda a região de mobilizou para pegar os bandidos, mas até agora eles não foram encontrados. Nada foi levado do banco. A gerência da agência mobilizou equipes de manutenção e promete abrir normalmente nesta segunda-feira (16), mesmo sem os caixas eletrônicos.

Marcos Horostecki/ND

Pela manhã, lonas para esconder os estragos

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias