Calçadas mais parecem armadilhas para pedestres

Equipamentos da saúde pública parados e a nota da Infraero que não muda nada

A situação das calçadas em Balneário Camboriú chama a atenção. Em uma cidade plana, que tem essa vocação turística, não é possível aceitar que se encontrem passeios no estado em que eu encontrei quando fui gravar o quadro Me Chama Que Eu Vou, para o Jornal do Meio Dia. O petit-pavé também é problemático, as idosas reclamam, pessoas com necessidades especiais também. E o mais triste é que esse problema não acontece é só em Balneário Camboriú, que agora decidiu multar os proprietários de imóveis que não se adequarem às normas. Tem cidade que não faz rigorosamente nada!

Divulgação/PMBC/ND Vale

Passeios oferecem risco aos pedestres 

Veja a matéria que eu fiz para o Jornal do Meio Dia

Balaio de gatos

A Infraero se pronunciou sobre o impasse nas indenizações necessárias para a ampliação do Aeroporto Internacional Victor Konder – o aeroporto de Navegantes, que de internacional só tem o nome. Falou, falou e não disse nada. Agora vão elaborar um plano de trabalho! De concreto mesmo necas de pitibiriba.

Pelo ralo

A prefeitura de Barra Velha também decidiu informar o motivo de ter um mamógrafo que não faz mamografias na cidade – o equipamento não funciona, necessita de uma peça. Além disso, falta um técnico para operar a máquina. Isso não é novidade, minha gente! A Rede Feminina de Combate ao Câncer, em Itajaí, também tem um equipamento parado. Falta vontade política para resolver isso. Se for fazer um inventário no país, vamos encontrar centenas de equipamentos que nunca foram usados e que já estão estragados sem terem sido utilizados pela população. Dinheiro jogado fora!

Existem essas armas de brinquedo, porque existem os fabricantes. E existem os fabricantes porque existe legislação que permite a fabricação desse tipo de brinquedo e existe quem compre esse tipo de brinquedo para dar para os filhos, o que é o fim da picada – e tenho dito!

Aventura pelos Mares do Mundo

Tenho certeza que será um grande sucesso o evento no Aventuras Pelos Mares do Mundo, em novembro, em Itajaí. Onde o Amílcar Gazaniga coloca a mão, nesses casos de eventos como já foi a Volvo Ocean Race, vem coisa boa. É mais um atrativo para pessoas de outras cidades conhecerem Itajaí.