Câmara de Vereadores de Florianópolis anuncia novas medidas para combater coronavírus

Atualizado

A Câmara Municipal de Florianópolis anunciou na segunda-feira (16) mais duas medida de combate ao contágio do coronavírus na cidade. A partir desta terça-feira (17), além do acesso restrito durante as sessões ordinárias nas comissões e a suspensão do público em eventos comemorativos, os serviços prestados pelo Balcão Cidadania também estão cancelados. 

Além disso, servidores da câmara que se enquadrem no grupo de risco do novo vírus podem trabalhar de casa. 

Câmara de Vereadores – Foto: Marco Santiago/Arquivo/ND

No ato divulgado na segunda, pessoas com idade superior a 60 anos, gestantes e aqueles submetidos a intervenção cirúrgicas ou em tratamento de saúde que provoque a diminuição da imunidade também terão justificadas as ausências a reuniões das comissões e nas  sessões do plenário. A determinação segue por tempo indeterminado. 

Leia também:

Localizado no térreo da Câmara de Florianópolis, o Balcão da Cidadania ajuda a população a realizar o agendamento para fazer a confecção da carteira de identidade e retira dúvida dos moradores. A iniciativa realiza entre 60 e 70 atendimentos por dia.

Decreto

As medidas tomadas pela CMF seguem a linha do decreto da prefeitura municipal.Com a decisão, o legislativo decidiu devolver R$ 630 mil para ajudar a custear as operações de prevenção contra a doença na Capital. 

Eventos públicos com mais de 250 pessoas em ambiente ao ar livre não podem ser realizados, assim como eventos com mais de 100 pessoas em ambientes fechados. 

Entre as solenidades comemorativos que não terão público está a sessão especial do aniversário de Florianópolis, marcada para ser realizada no próximo feriado (23). Segundo o legislativo municipal, no entanto, os eventos continuarão disponíveis para acompanhamento pela internet, no site da Câmara ou pelas redes sociais.

Saúde