Camboriú pede doações para ajudar famílias carentes e moradores de rua

Atualizado

A prefeitura de Camboriú está pedindo doações para ajudar famílias carentes e moradores de rua. Os itens necessários no momento são: toalhas de banho, travesseiros, lençóis, alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Também estão sendo aceitas doações de máscaras, luvas e álcool 70%.

Alimentos, itens de higiene e produtos de cama e banho são necessários – Foto: Divulgação/ND

Quem puder contribuir deve entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social pelo telefone 47 9 9240 1281. Uma equipe irá buscar as doações. Logo, não é necessário sair de casa para entregar os donativos.

Segundo a prefeitura, os alimentos e equipamentos de proteção individual serão doados às famílias carentes, conforme a necessidade de cada uma delas. Já os artigos de cama e banho são para atender os moradores de rua acolhidos neste período de quarentena.

Quem estiver necessitando de donativos deve fazer contato também pelo telefone 47 9 9240 1281.

Leia também:

Por conta do isolamento, prefeituras oferecem apoio emocional virtual

A campanha de arrecadação de donativos foi divulgada pela prefeitura de Camboriú na noite desta segunda-feira (23), nas redes sociais. Até o momento, segundo a Secretaria de Comunicação da cidade, o volume de pedidos de ajuda supera o de doações.

“Com o comércio fechado e sem poder sair de casa, muitos trabalhadores que dependem do seu pequeno negócio ou que trabalham como autônomos começam a sentir no bolso. Se você tem condições, seja um doador”, diz o comunicado da prefeitura de Camboriú.

Prefeitura pede doações para ajudar famílias carentes e moradores de rua – Foto: PMC/Divulgação/ND

Mais conteúdo sobre

Direitos Humanos