Camilo Martins prepara o último ano de gestão com resultados positivos na equipe

Atualizado

O planejamento e a liderança do prefeito de Palhoça despontaram a cidade no cenário nacional com um crescimento ordenado a partir do planejamento e da inovação, tornando o município referência em gestão técnica e moderna –   Facebook/ Divulgação/ND

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, já projeta o último ano de gestão com conquistas e resultados positivos dentro do poder executivo do município. Em um cenário bem diferente do que encontrou quando assumiu a prefeitura, Camilo implantou sistemas de administração diferentes, reorganizou as secretarias e os setores da prefeitura e priorizou o trabalho em equipe.

“Procuramos continuar com uma gestão técnica, moderna e eficiente. Estabelecemos objetivos claros e, principalmente, vamos continuar cobrando os resultados”, afirmou o prefeito Camilo Martins.

O planejamento e a liderança do prefeito de Palhoça despontaram a cidade no cenário nacional com um crescimento ordenado a partir do planejamento e da inovação, tornando o município referência em gestão técnica e moderna. O prefeito ressalta a importância de ter mão de obra qualificada, com pessoas que conhecem do assunto atuando dentro das secretarias.

“Nossa gestão técnica aliada ao trabalho em equipe trouxe resultado. Todos os secretários assinaram um termo de compromisso com a administração, mas principalmente com a nossa cidade”, salientou Martins.

Procuramos continuar com uma gestão técnica, moderna e eficiente. Estabelecemos objetivos claros e principalmente vamos continuar cobrando os resultados. Todos os secretários assinaram um termo de compromisso com a administração, mas principalmente com a nossa cidade”, afirmou o prefeito Camilo Martins.

Entre as responsabilidades descritas no termo assinado pelos secretários estão cumprir as metas estipuladas pelo prefeito, permanecer integralmente à disposição da administração municipal, incluindo sábados, domingos e feriados e a de trabalhar em regime de dedicação exclusiva, cumprindo carga horária integral.

O prefeito também ressaltou que com a crise, cumprir a folha de pagamento se tornou um desafio e por isso conta com a dedicação de todos “Nós vivemos um novo momento político e econômico, por isso estamos priorizando o enxugamento da máquina pública, com controle ainda mais rigoroso de frotas, combustível, telefone, água e luz. Os secretários vão continuar trabalhando sem carro e sem celular funcionais. E ainda vamos cuidar de todos os gargalos de recursos públicos que possam ser contidos”, afirma.

Para a secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden,  a postura da atual gestão para lidar com as crises faz toda a diferença para o bom andamento da máquina pública – Divulgação/ND

Secretários com formação na área de atuação

A atual administração também valoriza e abre espaço para as mulheres, que ocupam cargos relevantes no município. Um exemplo é a secretária de Administração de Palhoça, Cristina Schwinden, que é formada em administração pública e está na pasta desde 2013. Para ela, a postura da atual gestão para lidar com as crises faz toda a diferença para o bom andamento da máquina pública.

“A gestão exige que tenhamos uma postura de enfrentamento de crises políticas e econômicas diferenciada de outros ambientes de trabalho. Somos cobrados intensamente pela população e lidamos com recursos escassos e insuficientes. Temos que provar a todo tempo que somos honestos diante dos órgãos de controle e ainda, no final do dia, estarmos fortes para enfrentar novos desafios que parecem às vezes engolir nosso emocional”, destaca Cristina.

Eduardo Freccia, formado em Tecnologia de Processos Gerenciais, está à frente das pastas de Infraestrutura e Saneamento em Palhoça – Facebook/Divulgação/ND

Na pasta da Infraestrutura, a gestão também está nas mãos de alguém que tem experiência na área. Eduardo Freccia é formado em Tecnologia de Processos Gerenciais e está na gestão de Camilo Martins desde o início.

“Depois que construímos, reformamos, pavimentamos e modificamos, como vamos manter tudo isso? Este desafio que nos é imposto todos os dias. Além de tudo o que fazemos aqui na prefeitura, temos uma missão de atender bem quem nos procura. Conversar com as comunidades, entender as demandas, dar retorno e trabalhar com muita transparência. Nestes anos de gestão aprendi que é para a população que devo trabalhar. Da minha experiência posso trazer aspectos que variam desde os canais que recomendo abrir até a linguagem que devemos adotar”, comenta Freccia.

Prefeitura de Palhoça