Caminhão com 30 toneladas de lixo tomba e causa transtornos no centro de Florianópolis

Atualizado

Um caminhão de lixo tombou no centro de Florianópolis, por volta das 4h desta segunda-feira (15). O incidente ocorreu na avenida Paulo Fontes, onde o trânsito chegou a ser interrompido, entre o Ticen (Terminal de Integração do Centro) e o Terminal Rodoviário Rita Maria.

Segundo a Comcap, o caminhão é de uma empresa contratada pela Prefeitura de Florianópolis e realizava o transporte do lixo do Centro de Valorização de Resíduos, no bairro Itacorubi, para o aterro sanitário, em Biguaçu. Trabalhadores da Comcap foram acionados para desobstruir a via.

Caminhão de lixo tombou na avenida Paulo Fontes na madrugada desta segunda-feira (15). – Reprodução/RICTV

O caminhão transportava cerca de 30 toneladas de lixo quando tombou na curva em direção à ponte Colombo Salles. O veículo derramou óleo na pista e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a limpeza do local.

O destombamento foi realizado por volta das 7h45. Às 8h, uma retroescavadeira continuava fazendo o transporte do lixo que ficou caído na rua para outro caminhão da Comcap. A Polícia Militar e a Guarda Municipal acompanharam os trabalhos e cones foram posicionados para sinalizar a área. A avenida Paulo Fontes foi liberada as 9h35.

Dois guinchos foram acionados para retirar o veículo do local. Segundo a Comcap, essa era a última viagem do caminhão durante a madrugada.

Uma retroescavadeira foi acionada para fazer a limpeza do local. – Karina Koppe/RICTV

Trânsito