Caminhão do peixe estará no Centro de Florianópolis nesta segunda-feira (2)

O objetivo é oferecer o pescado de qualidade com preços acessíveis

Quem faz questão de consumir peixes durante a quaresma e a Sexta-feira Santa, terá mais uma opção para adquirir o pescado em Florianópolis. Para facilitar o acesso, a região Central da Capital receberá segunda-feira (2) o Caminhão Feira do Peixe, um projeto do Ministério da Pesca em parceria com a prefeitura, Igeof (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis) e Sindifloripa (Sindicato das Indústrias de Pesca de Florianópolis). Os peixes e pescados serão vendidos a preços populares, que variam entre R$ 5 e R$ 9 o quilo. O caminhão será colocado no largo da Catedral Metropolitana a partir das 9h.

O Caminhão do Peixe, que há um ano funciona pelos bairros do município, vai ao Centro para permitir que mais pessoas tenham acesso ao consumo do alimento. Normalmente o caminhão é levado aos bairros que tem demanda. “Além de permitir que as pessoas tenham o seu peixe para a sexta-feira Santa, também queremos incentivar que a população consuma o peixe e o pescado”, explicou o superintendente adjunto do Igeof, Fábio Braga. Para atender a comunidade, o caminhão é estruturado com mini peixaria, câmara fria e câmara de congelamento. O veículo tem capacidade de transportar 3,5 toneladas de peixes.

Entre os tipos peixes que serão comercializados estão o filé de pescada, gordinho, misturinha e cocoroca. “A expectativa de venda é muito boa, principalmente pela época do ano”, observou Braga. Até quinta-feira (5), o caminhão percorrerá os bairros de Florianópolis. Confira na tabela os horários e endereços para comprar o peixe.

 Confira onde o caminhão do peixe estará durante a próxima semana.

02/abr

09h – Segunda

Centro – no Largo da Catedral 

 

03/abr

09h – Terça

Villa Aparecida – Servidão Manoel Ezidoro Araújo N°14 

 

04/abr

09h – Quarta

Alto do Ribeirão da Ilha – Centro Comunitário 

 

05/abr

09h – Quinta

Monte Serrat – Rua, General Vieira da Rosa, em frente a Igreja Católica

 

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias