Caminhão furtado é encontrado dentro de revenda em Araranguá

Atualizado

Um caminhão com registro de furto na cidade de Estrela, no Rio Grande do Sul, em setembro, foi recuperado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) por volta das 13h, da última quarta-feira (6), em uma revenda de carros, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.

Caminhão furtado encontrava-se em uma loja de revenda e estava com a numeração do chassi e do motor adulterada – Foto: Divulgação/PRF

Tudo começou quando os policiais receberam a informação de um motorista de que um caminhão semelhante a um furtado estava dentro de uma revenda às margens da BR 101.

Os policiais foram ao local, receberam permissão do dono da revenda e realizaram fiscalização. Após isso, foi concluindo que o número do chassi e o número do motor haviam sido remarcados.

Além disso, o veículo estava com placa falsa, de Paragominas (PA). O disco diagrama do tacógrafo também ajudou a comprovar a adulteração.

Leia também:

Segundo o proprietário da revenda, o motorista do caminhão deixou o veículo na última sexta-feira (1) no local e viria buscar o veículo esta semana.

Além disso, os policiais checaram à placa original do veículo e confirmaram que era o caminhão furtado. Entretanto, o IGP (Instituto Geral de Perícias) confirmou, por meio de exame metalográfico, que houve adulteração do número do chassi e motor.

Entretanto, diante da situação, o dono da revenda e o caminhão foram levados para a Polícia Civil. Isso pelo cometimento, em tese, dos crimes de adulteração de sinal identificador e receptação.

Mais conteúdo sobre

Polícia