Caminhão com produtos químicos perigosos tomba e derrama carga na BR-101, em Palhoça

Um caminhão que transportava produtos químicos perigosos tombou na BR-101, em Palhoça, no fim da tarde desta quinta-feira (31). O acidente ocorreu por volta das 17h30, no Morro dos Cavalos, no sentido Sul do km 232,8 da rodovia. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apenas uma vítima precisou ser avaliada pela equipe médica, mas não apresentava ferimentos.

Às 21h, apenas uma das faixas do sentido Sul havia sido liberada. Ambas as pistas de sentido Norte estavam com tráfego normal.

Produto químico reagiu com matéria orgânica e gerou fumaça - PRF/Divulgação/ND
Produto químico reagiu com matéria orgânica e gerou fumaça – PRF/Divulgação/ND

Segundo a PRF, o veículo levava 28 mil litros de peróxido de hidrogênio. Com o acidente, a carga foi derramada na pista. A orientação dos bombeiros é para que as pessoas mantenham distância de 100 metros. O produto químico, no fim da tarde, estava reagindo com matéria orgânica e gerando fumaça.

Inicialmente as pistas de ambos os sentidos precisaram ser interditadas. Às 21h, segundo a PRF, havia cerca de 11 km de fila no sentido Sul, com um das faixas interditadas. A previsão era de que a interdição permanecesse até o início da madrugada, para que a carga fosse retirada completamente.

Mais conteúdo sobre

Região