Campanha Agosto Lilás promove ações de combate à violência contra a mulher em SC

Atualizado

Para marcar os 13 anos da existência da Lei Maria da Penha, o governo de Santa Catarina promove o “Agosto Lilás”, campanha dedicada ao combate da violência contra a mulher. Palestras e seminários serão promovidos em todas as regiões do Estado com o objetivo de divulgar e disseminar a lei e as formas de denúncia e defesa.

Maria da Penha visitou Florianópolis no início do ano – Marco Santiago/ND

O movimento também promete combater a violência contra as mulheres, buscando conscientizar homens agressores. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Elisa da Silveira de Caro, o movimento interessa a toda a sociedade, uma vez que todos são responsáveis por proteger as mulheres.

“Nós fazemos ações durante todo o ano, mas essa data é um marco para mostrarmos todos os serviços que fazemos o ano inteiro. Além disso, é o momento para conscientizar ainda mais a sociedade sobre a importância da lei”, afirma.

Confira a entrevista:

Leia também:

Como denunciar:

A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, desde 2005.

O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento as vítimas e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países.

Política