Campanha da Acaert recebe prêmio que destaca responsabilidade social

Atualizado

A Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão) recebeu o prêmio de Empresa Cidadã ADVC/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina), com a campanha “Jeito Catarinense”, realizado na Fiesc (Federação das Industrias do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis.

A iniciativa da entidade, com o projeto Jeito Catarinense, vem mobilizando milhares de crianças, incentivando-as a reconhecer e praticar as boas práticas na formação do cidadão.

Realizado desde 1998, prêmio reconhece instituições que promovem atitudes sociais em Santa Catarina – Flavio Tin/ND

Para o presidente da Acaert, Marcello Corrêa Petrelli, a campanha valoriza os ensinamentos dentro da família, de pais para filhos, e reforçados na escola, com os projetos pedagógicos multidisciplinares.

“O coral vai fazer 15 anos. É um coral dos filhos dos funcionários da nossa empresa Portobello. É um coral que a gente traz para o nosso dia a dia, para o convívio, na fábrica, na nossa cidade, na comunidade Tijucas, essa coisa do coral, da alegria, da ingenuidade da criança. A gente gosta muito de fazer esse trabalho com a comunidade de Tijucas, que é a nossa terra”.

José Gonçalves Junior, Diretor da Portobello Shop.

É um projeto de sustentabilidade. Nós desenvolvemos internamente a partir de ideias dos nossos próprios profissionais e o resultado vem sendo muito positivo. Isso é muito importante para reforçar o conceito de sustentabilidade e dar um pouco de publicidade para o que o nosso time vem fazendo”.

Osmari de Castilho Ribas, Diretor Superintendente administrativo da Portonave

“O projeto se chama contando história e cantando poesia. Nesse projeto, quem quiser contar histórias é bem-vindo, nós contamos histórias e também ouvimos histórias. O projeto é aberto para todos os estudantes da Unisociesc de todos os cursos, arquitetura, psicologia, direito, pedagogia, quem quiser contar história pode vir que tem lugar.

Mara Geane Ferreira da Silva, Coordenadora do Projeto da Unisociesc. 

“O projeto tem uma longa história. Leva a cultura por todo o estado de Santa Catarina através da leitura, da criatividade, enfim. O projeto vem sendo executado há alguns anos. Esse é o décimo prêmio que o SESC recebe da ADVB/SC que é um reconhecimento muito importante para a nossa empresa”.

Roberto Anastacio Martins, Diretor do Sesc/SC

Geral