Campanha do Aleitamento Materno tem grande adesão em Timbó

Por causa do mau tempo as atividades alusivas a Campanha do Aleitamento Materno, que aconteceria na tarde desta quinta-feira no Parque Central, foi transferida para o hall de entrada da Policlínica de Timbó. Dezenas de mães, gestantes e muitas avós de todos os bairros da cidade estiveram presentes. Também participaram acadêmicos de enfermagem da Furb, enfermeiros e técnicos do Hospital e Maternidade Oase.

Divulgação/Bruna Nasato/Prefeitura de Timbó

Campanha do Aleitamento Materno tem grande adesão em Timbó

A coordenadora do Banco de Leite de Blumenau, Elizabete Kuen de Souza, palestrou em cima do tema

Uma série de atividades foi desenvolvida para lembrar o tema da campanha deste ano: “Tão importante quanto amamentar seu bebê, é ter alguém que escute você”. A coordenadora do Banco de Leite de Blumenau, Elizabete Kuen de Souza, palestrou em cima do tema. Ela também apresentou técnicas para melhorar a amamentação dos bebês e de afeto com a criança.

As mães foram recebidas com apresentação de música por professores da Fundação Cultural. Além disso, no final das atividades, todas foram presenteadas com mudas de árvores e flores do Horto Florestal do município, além de um delicioso café com sucos e frutas.

Para Margot Friedmann Zetzsche, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde que representa o município no Comitê do Aleitamento Materno do Vale do Itajaí, o sucesso da campanha foi possível graças a colaboração de médicos, enfermeiros, técnicos e dos agentes comunitários de saúde. Margot ressalta ainda que o município já realiza rodas de amamentação. “Este foi um dia especial onde homenageamos as mães, as gestantes e festejamos a vida”, enfatizou.

Geral