Campanha “Jeito Catarinense” é uma das vencedoras do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC 2019

Atualizado

A campanha “Jeito Catarinense”, da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), é uma das vencedoras do Empresa Cidadã 2019, na categoria Desenvolvimento Cultural.

O prêmio é promovido pela Associação dos dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) e será entregue no dia 18 de julho, no FIESC, em Florianópolis. O objetivo é reconhecer as empresas catarinenses que praticam a responsabilidade social e são comprometidas com o bem-estar da sociedade.

A avaliação dos cases foi realizada por professores da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing). O prêmio se divide em três categorias: Preservação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural, e teve um acréscimo de 65% nas inscrições dos cases este ano.

O “Jeito Catarinense” é uma campanha lançada em 2018 pela ACAERT, a iniciativa vem mobilizando milhares de crianças de todas as regiões do Estado. O objetivo da ação é motivar a sociedade a tomar atitudes que visem o bem coletivo no seu dia a dia, estimulando ações positivas e desencorajando ações negativas.

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A campanha conta com a elaboração de uma cartilha destinada especialmente às crianças de 8 a 12 anos. O material tem quatro capítulos: O Jeito correto de tratar as pessoas, a natureza, cuidar da saúde e andar no trânsito. Também compõe a ação um cartão verde de um lado (para ações positivas), e vermelho, do outro (para ações negativas). Gentileza gera gentileza. Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão e desrespeita os mais velhos.

A ação está sendo desenvolvida em centenas de escolas das redes pública e privada do estado. Em 2019, a campanha recebeu a parceria da Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerd, que adotou o material do “Jeito Catarinense” em suas atividades. Com isso, 90 mil crianças estão recebendo o conteúdo das cartilhas.

A campanha “Jeito Catarinense” está sendo veiculada gratuitamente por emissoras de Rádio e Televisão associadas à ACAERT. No ano passado, a mídia doada ultrapassou o montante de R$ 81 milhões.

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