Canal da DPU ajuda brasileiros no exterior com dificuldades por causa de coronavírus

Atualizado

A DPU (Defensoria Pública da União) criou canais de comunicação para ajudar os brasileiros no exterior que passam dificuldades por causa do coronavírus. Cientes das dificuldades pelas quais muitos estão passam para retornar ao Brasil, os canais ficarão disponíveis para essa demanda.

Canais da DPU ficarão disponíveis para demandas relacionadas a dificuldades por causa do coronavírus – Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil/ND

Como resultado, buscando passar o apoio, as demandas e queixas podem ser feitas por e-mail para a Assessoria Internacional, caji@dpu.def.br, e para o Comitê Gestor Covid-19, comitecovid19@dpu.def.br, ambos da DPU.

Leia também: 

Nesta semana, a Defensoria Pública da União anunciou a criação de uma outra ferramenta. O Observatório Nacional Covid-19 é destinado a receber denúncias sobre qualquer tipo de violações de direitos pelo pode público por causa da doença.

Além disso, a DPU destaca que vale para meios das áreas de saúde, previdência social, assistência social morais e outras afetadas pela pandemia.

Saúde