Canasvieiras sedia programação especial para inaugurar faixa de areia

Atualizado

A inauguração da obra de engordamento da faixa de areia da Praia de Canasvieiras será acompanhada de uma programação diferenciada promovida pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Juventude. Nesta sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19), um calendário completo de ações gratuitas à população será desenvolvida com os projetos “Curta Mais Floripa” e “Floripa em Movimento”. Futevôlei, dança, shows e apresentação do Boi de Mamão estão entre as principais atividades.

Nova faixa de areia de Canasvieiras promete ferver no final de semana. Foto: Flávio Tin/ND

Marcada para às 9h de sexta-feira,  a cerimônia de entrega da obra de engordamento da faixa de areia é voltada para a comunidade. Até o fim da tarde, às 17h, o “Floripa em Movimento” estará presente, com atividades gratuitas, equipe de dança mix e recreação (das 10h às 17h).

Leia também:

Mas as atividades não param: às 17h, na areia da praia, um show de música ao vivo com bandas regionais alegra o público até as 21h.

Para literalmente inaugurar a nova faixa de areia na Praia de Canasvieiras, 40 atletas divididos em 20 duplas competirão no Campeonato de Futevôlei, marcado para às 9h de sábado (18). As equipes já estão definidas e previamente inscritas.  Após as partidas, as quadras serão abertas ao público.

No domingo (19), será realizada uma clínica de futevôlei, uma espécie de centro de treinamento, gratuita e aberta para todas as idades (das 10h às 14h). Ao término da atividade, as quadras estarão disponíveis para a prática do esporte. O evento conta com apoio da Associação Desportiva e Social Futevôlei Beira Mar, de Florianópolis.

Ainda no sábado, uma equipe de dança estará na Praia de Canasvieiras, das 10h às 17h, para animar o público com os principais hits do verão. Às 16h, a Associação Folclórica Boi de Mamão do Campeche irá se apresentar na praça central de Canasvieiras, com o tradicional folguedo que encanta crianças e adultos.  A praça também será palco do projeto “Floripa em Movimento”, com atividades gratuitas para todas as idades (das 15h às 20h).

No domingo, o dia de dança mix também ocorrerá das 10h às 17h, nas areias de Canasvieiras. A equipe do “Floripa em Movimento” estará das 15h às 20h na Beira-mar Norte, ponto de encontro perfeito para aproveitar o fim de tarde na Capital.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (17):

09h às 17h: Floripa em Movimento, praia de Canasvieiras;

10h às 17h: Dança Mix e recreação, praia de Canasvieiras;

17h às 21h: Show de música ao vivo com bandas regionais, praia de Canasvieiras.

Sábado (18):

9h: Campeonato de Futevôlei (categoria intermediária às 9h e e livre às 12h);

10h às 17h: Equipe de dança mix e recreação, praia de Canasvieiras;

15h às 20h: Floripa em Movimento, praça central de Canasvieiras;

16h: Apresentação – Folguedo do Boi de Mamão (Associação Folclórica Boi de Mamão do Campeche), praça central de Canasvieiras

Domingo (19):

10h às 14h: Clínica de futevôlei (treinamento), praia de Canasvieiras;

10h às 17h: Equipe de dança mix, praia de Canasvieiras;

15h às 20h: Floripa em Movimento, Beira-mar Norte;

15h às 20h: Futevôlei, Beira-mar Norte.

Turismo