Candidatos podem pedir isenção no vestibular da Udesc pelo critério socioeconômico até segunda

A lista com as solicitações aprovadas será divulgada dia 31 de março

Termina nesta segunda-feira (7) o prazo para que os estudantes interessados em fazer o Vestibular de Inverno 2016 da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) solicitem o pedido de isenção da taxa de inscrição pelo critério socioeconômico. Já os pedidos de isenção por doação de sangue terminam dia 28 de março.

Mauro Tortato/Divulgação/ND

O Vestibular de Inverno 2016 será dia 5 de junho

O benefício pode ser solicitado por candidatos que já tenham finalizado o ensino médio ou estejam em fase de conclusão até a data de matrícula na Udesc. Quem obtiver a isenção deverá efetivar sua participação no vestibular durante o período de inscrições comum a todos os candidatos. As inscrições para os cursos começarão em abril e as provas serão realizadas dia 5 de junho.

Critério socioeconômico

A isenção do pagamento pelo critério socioeconômico visa beneficiar os candidatos que comprovarem que não têm condições de pagar a taxa, mas não abrange aqueles que pretendem prestar a prova apenas por experiência. O pedido precisa ser feito em um formulário no site da universidade, que deve ser apresentado com outros documentos até esta segunda-feira.

A Comissão Avaliadora do Vestibular da Udesc analisará as solicitações e poderá fazer contato com os requerentes, por telefone ou em visitas domiciliares. Os pedidos aprovados serão divulgados dia 31 de março.

Doação de sangue

Também podem concorrer à isenção os candidatos que tenham doado sangue em órgão oficial ou entidade credenciada em uma das partes da federação. Interessado deve preencher o requerimento e entrega-lo pessoalmente na universidade até dia 28 de março.

É necessário apresentar declarações para comprovar que houve, no mínimo, três doações em um ano, que precisam ser firmadas pelo hemocentro. As solicitações aprovadas também serão divulgadas dia 31 de março. 

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...