Carnaval 2020 estará em todas as plataformas da RICTV | Record TV

Atualizado

O Grupo RIC, a Liesf (Liga das Escolas de Samba de Florianópolis) e a RK Entretenimento assinaram nesta segunda-feira(4) uma parceria para a cobertura do Carnaval 2020, em Florianópolis.

Assinatura contou com representantes das escolas, da diretoria da RIC, prefeitura de Florianópolis e empresa responsável pela infraestrutura – Foto: Anderson Coelho/ND

A RICTV | Record TV será a emissora oficial da festa na Capital catarinense, que também será acompanhada pelas demais plataformas do grupo – Record News Santa Catarina, ND+ e o próprio ND.

“Está tudo pronto. Estamos com um modelo de Carnaval com a iniciativa privada, que vai custear toda a parte de infraestrutura, que é a RK Entretenimento. A parte da prefeitura já está toda pronta. E agora, para fechar com chave de ouro, o Carnaval vai voltar à RICTV, com uma visão de futuro, uma visão de planejamento”, contou o presidente da Liesf, Fábio Botelho.

O presidente executivo do Grupo RIC Santa Catarina e da Acaert (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão), Marcello Corrêa Petrelli, disse estar feliz com a parceria e ressaltou o compromisso do grupo com o Carnaval.

“O dia do desfile das escolas de samba na passarela ou o Carnaval de rua, aquele é o ápice do momento. Nós sabemos que o Carnaval é todo o conjunto do que acontece antes e queremos mostrar isso em todas nossas plataformas”, falou Petrelli.

Para o diretor regional do Grupo RIC, Roberto Ivan Bertolin, “o desafio é ajudar o Carnaval de Florianópolis a ser ainda maior e torná-lo um ativo para a cidade”. Ele ainda reforçou a importância do Carnaval para o turismo de Florianópolis.

R$ 2,8 milhões para as escolas em três parcelas

O evento também contou com a presença do prefeito da Capital catarinense, Gean Loureiro e da superintendente da FCC (Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes), Roseli Pereira. Segundo a superintendente, serão repassados R$ 2,8 mi para as escolas de samba para o Carnaval 2020, que serão divididos em três parcelas.

“Nós vamos assinar o convênio. Vamos ter uma parcela em novembro, uma parcela em dezembro e uma terceira em janeiro”, garantiu Gean.

Presidentes e representantes das dez agremiações – sete do grupo especial e três do de acesso – também participaram do evento desta segunda-feira e avaliaram a parceria como algo positivo para o Carnaval de Florianópolis.

Valmir Braz de Souza, presidente da União da Ilha da Magia disse que esse é um momento ímpar: “Começa a mostrar o trabalho que as escolas já fizeram até agora e o trabalho que vai acontecer daqui para frente, que é o momento principal até chegar o dia do desfile. É um momento de crescimento para o Carnaval de Florianópolis”.

A famosa bateria Ordinária, da Consulado – Foto: Anderson Coelho/ND

Credibilidade e confiança

Já o presidente da Consulado, atual campeã do Carnaval de Florianópolis, Rafael Ferreira, acredita que “essa parceria é muito importante pelo fato de termos a transmissão garantida. Isso dá muita credibilidade, muita confiança”.

O sentimento de Armando de Souza, presidente da Embaixada Copa Lord, é similar. Ele diz que a “expectativa para o 2020 é boa” e que a escola está aguardando pelo convênio da prefeitura para fazer o Carnaval.

Júlio Valmir Martins, presidente da Coloninha, vê a parceria com a RICTV | Record TV com esperança. “Dá uma esperança para a gente de fazer um Carnaval bem superior aos dos últimos anos. Com o Grupo RIC entrando de braços abertos, apoiando o carnaval, vamos fazer um carnaval digno de Florianópolis”, acredita.

“É muito bom ter uma parceria como essa. Nosso carnaval estava muito desmotivado. Tenho fé que vamos fazer um belo carnaval”, concorda Jerrie Sestrem, presidente da Império Vermelho e Branco.

Escolas trouxeram seus representantes – Foto: Anderson Coelho/ND

Incentivo à comunidade

Conrado Laurindo, presidente da Acadêmicos do Sul da Ilha vê a oportunidade como uma forma de ajudar a comunidade.“A nossa comunidade é a Tapera, um bairro que é órfão de veículos que cheguem até lá. Através do Acadêmicos, com a RIC indo até o nosso bairro, acho que vai ser um crescimento muito grande para a nossa comunidade”.

Luiz Carlos Nunes, presidente da Protegidos da Princesa, diz que “a parceria é uma oportunidade da gente divulgar a escola e as ações que a gente faz de uma maneira bem melhor”.

“A expectativa da Nação Guarani é bastante grande, para a gente fazer um bom carnaval e representar bem o município de Palhoça. A gente já viu que a RIC está disposta e acredito que para o Carnaval vai ser muito bom”, afirma Lui Vandré da Rosa, presidente da Nação Guarani.

Renann Inácio, presidente da Jardim das Palmeiras, a caçula das escolas de samba da região diz estar vivendo um momento histórico: “Acredito que essa parceria vai ser um exemplo para o país inteiro por conta de pensar o Carnaval para o futuro”.

“A expectativa é boa. Essa parceria foi negócio maravilhoso para todas as escolas. Quem ganha são as escolas de samba e o carnaval. Nós já trabalhamos com a RIC e fizeram um grande trabalho, foi uma cobertura especial”, diz Maurício dos Anjos, presidente da Dascuia.

Quem também marcou presença na assinatura da parceria foi Rolf Krueger, da RK Entretenimento, que é responsável pela estrutura para o desfile das escolas de samba.

Geral