Carnaval atrasa divulgação do relatório de balneabilidade da Fatma

O novo relatório sairá na segunda-feira, no lugar de ser divulgado nesta sexta

Por causa do período de Carnaval, o o relatório de balneabilidade da Fatma (Fundação do Meio Ambiente), que deveria ser divulgado nesta sexta-feira (12), só será liberado na segunda-feira. O adiamento é necessário para que as coletas e análises dos 211 pontos avaliados do litoral catarinense sejam finalizadas. A partir de sábado (13), os resultados das condições das praias estarão disponíveis aos banhistas no site da fundação e no aplicativo Natureza Interativa, habilitado apenas para Android.

Flávio Tin/Arquivo/ND

As coletas são feitas pelo Corpo de Bombeiros e devido aos atendimentos do período de Carnaval serão feitas entre os dias 10 e 12 de fevereiro. “Contamos com a parceria dos bombeiros para coletar as amostras. Com o intenso movimento, o trabalho deles é focado em salvaguardar catarinenses e turistas. O pequeno adiamento não prejudica o resultado, feito com base nas cinco últimas coletas”, explica o técnico de laboratório, Marlon Daniel da Silva, responsável pela balneabilidade.

Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, é necessário comparar os resultados das análises feitas em amostras, coletadas cinco vezes consecutivamente. No sétimo relatório da temporada, divulgado dia 5 de fevereiro, dos pontos analisados, 123 estão próprios para banho. Em Florianópolis, 41 estão em boas condições e 34 estão impróprios. Nas demais regiões do litoral catarinense, 82 estão próprios e 54 locais devem ser evitados pelos banhistas. As análises foram feitas nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro. Este é o quinto relatório de 2016 e sétimo da temporada.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...