Carregamento de material de construção roubado no Paraná é localizado em Palhoça

Divulgação Polícia Civil/ND

Carregamento de material da construção civil roubado no Paraná é localizado pela polícia em Palhoça

Dois homens faziam a “segurança” da carga roubada no Paraná

Policiais da Divisão de Investigação Criminal localizaram na manhã dessa quarta-feira (24), em Palhoça, um carregamento de barras de ferro roubado de um caminhão no Paraná. A carga de material utilizado na construção civil estava escondida dentro de um galpão numa carreta. A Polícia Civil chegou ao local, na área industrial de Palhoça, por meio de denúncias.

Segundo o investigador Gabriel Edwart Palma, as barras de ferro possivelmente seriam vendidas. Dois homens foram encontrados pelos agentes no galpão, onde antes funcionava uma empresa. Os indícios são de que os suspeitos faziam a “segurança” do material de construção até lucrarem com o repasse a terceiros.

Conforme a polícia, a carga foi roubada do caminhão de uma transportadora na cidade paranaense de São Mateus do Sul. O veículo foi encontrado abandonado no Paraná. A polícia investiga como o carregamento chegou à Grande Florianópolis e a possível participação de outros envolvidos.

Tentativa de suborno

Um dos homens que estava no galpão teria oferecido dinheiro à polícia para que fosse liberado. Diante da tentativa de suborno, o delegado Atillio Guaspari Filho deu voz de prisão à dupla, conduzida para a Delegacia de Palhoça. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados à Central de Triagem do Estreito.

Polícia