Carro bate em trem de carga e é arrastado em ferrovia no Sul de SC

Atualizado

Um carro bateu em um trem de carga e foi arrastado por alguns metros na tarde de terça-feira (4), no bairro Pinheirinho, em Criciúma. De acordo com a Polícia Militar, o motorista relatou ter ouvido o som de alerta da passagem do trem e atravessado um trecho do trilho. Mais adiante, o condutor foi surpreendido pela chegada do trem, em outro trecho. Os danos foram apenas materiais e não houve feridos.

Carro foi arrastado por trem de carga ao longo de alguns metros em Criciúma – Reprodução/RICTV/ND

Apesar do acidente, o tráfego de veículos na rua Imigrante Meller não foi bloqueado. O carro, modelo Citroën/C3, com placas de Criciúma, foi retirado do local após registro do boletim de ocorrência.

Leia também:

Em nota, a Ferrovia Tereza Cristina, responsável pela linha férrea, confirmou que todos os sinais de alerta da locomotiva foram acionados, a fim de alertar o condutor do veículo. Ainda segundo a empresa, a passagem em nível possui boa visibilidade com sinalização ativa, sonora e luminosa.

Ainda segundo a ferrovia, o motorista cometeu ato imprudente por violar as leis do Código de Trânsito Brasileiro, artigo 212, que diz ser infração gravíssima não parar o veículo antes de transpor a linha férrea.

Trânsito